sexta-feira, 15 de junho de 2012

Damas de honra adultas

Sobre a tradição...

A tradição de ter damas de honra adultas acompanhando a entrada da noiva na igreja é  comum nos Estados Unidos e na Europa, onde elas também ajudam na organização dos preparativos para o grande dia. Aqui no Brasil, geralmente são as crianças que fazem o papel de daminhas nas cerimônias de casamento e apenas acompanham o cortejo.

No entanto, a ideia de ter damas adultas tem conquistado muitas noivas brasileiras por ser uma boa opção para quem quer incluir as grandes amigas ou irmãs neste momento tão especial sem precisar se preocupar com um par para cada uma delas e sem exagerar na quantidade de padrinhos no altar; A presença das damas de honra adultas não impede a escolha de crianças para daminhas e pajens, que podem ser floristas e/ou carregar alianças. As amigas da noiva devem carregar apenas pequenos buquês, que podem ser uma réplica ou apenas inspirados no arranjo da noiva, ou ainda a noiva pode inovar no adereço das suas amigas!

É legal que as damas combinem algo no seus vestidos: cores, modelo, tecido... É bom também ouvir a opinião da noiva, quanto à cor, pois pode causar um turbilhão no altar!!!

Lembram do casamento de Kate Middleton??? A irmã dela foi sua dama de honra, usou vestido claro, combinando com o vestido da noiva. Porém, isso nem sempre é bem vindo, visto que muitas noivas ainda prefere ser a única de vestido claro no seu casamento.

O momento ideal para entrada das damas – de preferência, em duplas – é depois dos padrinhos e madrinhas, abrindo caminho para a noiva.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário