quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Buquê da Noiva

A tradição do buquê é um símbolo da vida, pois está ligada à fertilidade (já que as flores são os órgãos reprodutivos das plantas).
O costume da noiva levar um bouquet começou na Grécia Antiga. No entanto, na altura, os bouquets eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado, garantindo uma união duradoura.
Em Roma, era comum a noiva levar um ramo de ervas, significando fidelidade e fertilidade. Na Polónia, no século XVIII, o bouquet costumava ser salpicado com açúcar para adocicar o temperamento das noivas (minha mãe diz que isso será muito útil para no meu casamento, para as época de TPM hehehe). Ao longo do tempo, diferentes sociedades acrescentaram novas interpretações ao buquê.
Atualmente, as ervas são substituidas por flores. Primeiro apenas uma flor, depois os ramos com diferentes tamanhos e feitos de acordo com o gosto da noiva. Contudo, as noivas de hoje em dia usam buquês de todos os tamanhos, tipos, flores e tudo o que têm direito!!!
Seguem algumas dicas importantes:
Não é preciso combinar o buquê com as flores da decorãção da festa
Peça para que o buquê seja entregue 3h antes da cerimônia, para dar tempo de fazer as fotos e as flores estarem novíiisssimas
A noiva deve receber o buquê para ter certeza que o modelo entregue está correto
Quando segurar o bouquet, encoste o antebraço na lateral da cintura. Dessa forma, não haverá como se enganar relativamente à altura em que deve pegar nas flores.
Na igreja, enquanto estiver em frente ao altar, peça à sua mãe que segure o buquê, é um gesto elegante e sua mãe ficará muito honrada












Nenhum comentário:

Postar um comentário