quarta-feira, 6 de junho de 2012

Save The Date

Originalmente, o Save the Date é um aviso que se envia aos convidados de qualquer tipo de evento (casamento, batizado, formatura, 15 anos) para que eles já reservem a data em suas agendas, não se comprometendo com viagens ou outros compromissos. Como os convites formais costumam ser enviados com uma atencedencia de 30 a 60 dias, o Save the Date permite que os convidados possam se organizar melhor (e, as mulheres já vão pensando na roupa!).

O Save the Date é também uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que se aproxima. Ele é encaminhado, geralmente, em casamentos e festas de final de ano.

Ele pode ser enviado virtualmente, impresso ou em forma de agrado como caixinhas, bombons, canetas, entre outros. Num evento sustentável, por exemplo, fica muito legal os anfitriões encaminharem aos convidados sementinhas de plantas e flores. Em eventos corporativos, pode-se enviar canetas e calendários, com a data a ser reservada.

A seguir, segue, o meu Save the Date, feito por uma das nossas madrinhas. Nós estamos muito bem "servidas" de madrinhas e padrinhos, cada um entende de uma coisa, então, pensamos no que queremos fazer e eles nos ajudam em tudo.  Foi um convite virtual, encaminhado aos convidados por email, quando faltava 150 dias para o nosso casamento (nem todo mundo recebeu, pois alguns emails identificou como Spam e outros, a gente não tinha o email atualizado. Acontece.)

2 comentários: